14/06/2012

INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE VISANDO O ENEM

Foto: Edson Reis
Djeisan Lettieri
Nesta segunda-feira (18), serão abertas as inscrições para o curso gratuito online Pré-Enem promovido pela Prefeitura da Serra por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para a capacitação e a inscrição deve ser feita no portal da prefeitura: www.serra.es.gov.br, no link Cursos a Distância.
O curso é feito por meio da Internet
O objetivo do curso é preparar estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano, possibilitando o conhecimento necessário para um bom desempenho na resolução do exame.  O curso oferece conteúdos, vídeos e atividades de língua portuguesa e inglesa, redação e matemática.
A preparação é direcionada a estudantes com mais de 14 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio, além de adultos que farão o Enem.  O curso acontece no período de 2 de julho a 9 de setembro. Os conteúdos serão liberados semana a semana para os estudantes no site da Prefeitura. Qualquer dúvida, o cidadão pode obter informações no PMEF, por meio do telefone 3291 8784.
 
Enem –  prova realizada pelo Ministério da Educação. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país e seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, por meio do Sistema de Seleção Unificada. O exame é realizado anualmente, contendo questões objetivas e redação. Conta com mais de 4,5 milhões de inscritos divididos em 1.698 cidades do país.

FONTE: http://www.serra.es.gov.br/



18 comentários:

  1. A PREFEITURA DA SERRA ESTA DE PARABENS COM ESTA INICIATIVA POIS DA OPORTUNIDADES AS PESSOAS DE SE PREPARAR PARA ENFRENTAR O ENEM.

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns, mas o site não funciona.
    Estou tentando fazer minha inscrição e não consigo.
    Deveriam pelo menos informar o motivo da inscrição não poder ser efetuada e não colocar apenas "Não é possível fazer a inscrição neste curso neste momento"

    ResponderExcluir
  3. agora são 17:29 18/06/2012 eo site continua informando que não é possível fazer a incrção neste momento,brincadeira

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber pq foi adiado

    ResponderExcluir
  5. Gente, as vagas foram preechidas na parte da manhã com um número muito grande de alunos, mas na quarta feira terá novas inscrições para uma segunda turma.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA, MAS AONDE QUE PREENCHIA ESSAS VAGAS, PQ LA NO SITE NÃO FOI, EU CACEI AQUILO TUDO, PASSEI A MANHÃ TODA ATUALIZANDO, ESTOU MUITO TRISTE COM A FALTA DE INFORMAÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Sei não hem? Estou online desde 8:00 da manhã não aparece a tal ficha de inscrição!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jandira, hoje dia 20 de junho, as vagas ficaram disponíveis por 2 horas, das 8 as 9:30, com 190 alunos.

    ResponderExcluir
  9. sera que não vai ter mais vagas ?

    ResponderExcluir
  10. hoje seria o dia de se inscrever para o cursinho a distância e não estou conseguindo confirmar o meu acesso, preciso de uma ajuda urgente para conseguir estas aulas online urgente.A serra precisa de oferecer mais e mais cursinhos para os moradores serranos de preferencia, aguardo um retorno.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanda, mande para meu email seu nome completo, ok?
    Vilma

    ResponderExcluir
  12. Desde ontem estou tentanto fazer inscriçao e nao consigo, o q faço?

    ResponderExcluir
  13. Estou muito decepcionada em nao conseguir ter contato neste site, nao consegui fzr a inscriçao e nem co

    ResponderExcluir
  14. Estou tentando fazer a inscrição,desde que abriram as vagas para a primeira turma eu não consigo, entrei bem cedo e no site e nada! Muita falta de informação!!!

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber quando será disponibilizado vagas para o curso de pre enem pois estou desde o dia 18 e nao consigo me matricular

    ResponderExcluir
  16. Ola, bom dia!!!

    É só eu que não estou conseguindo entrar no site???
    Estou digitando(http://app.serra.es.gov.br).
    Alguém pode me informar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. e quando vcs disponibilizarao vagas para nossas inscriçoes? pois tenho tentado me inscrever desde o dia em que vcs postaram porem nao há vagas nas salas

    ResponderExcluir
  18. Folks sometimes realize that anyone, whether you are male or
    female, young or old, beginner or professional athlete, skinny or overweight.
    This program is good for those s, a order to
    watch p90x in workout calendar and a nutrition guide. Participants in an independent
    study who combined The Shake, exercises, all of which are
    done on the mat.

    Here is my web site topgamesites.org

    ResponderExcluir