24/05/2012

FÓRUM DE EDUCAÇÃO FISCAL DOS MUNICÍPIOS


A Coordenação do Programa Nacional de Educação Fiscal convidou o PMEF, para participar do SEGUNDO ENCONTRO PREPARATÓRIO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO FISCAL DOS MUNICÍPIOS, que foi  realizado em Brasília, nos dias 16 e 17 de maio.

Com a participação de diversos entes federados e de todos os níveis da representação (União, Estados e Municípios), reuniram-se na ESAF – Escola Superior de Administração Fazendária, os representantes dos órgãos CGU, TCU, SOF, M. da Fazenda, Receita Federal, GEFES estaduais, Diretoria da ESAF e municípios convidados, dentre eles, o município da Serra, para a segunda reunião preparatória para o encontro nacional dos municípios a ser realizado em Brasília/ESAF, em setembro de 2013.

Neste evento, foram traçadas metas e definidas propostas para a divulgação nacional do evento, bem como a elaboração de uma pesquisa visando a conhecer a realidade do programa a nível nacional.

O município da Serra se fez representar  através do coordenador do Programa de Educação Fiscal, Sr. Paulo Roberto Ribeiro Walter de Negreiros e do Gerente do NAC – Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, Sr Sonisio Pimentel deixando claro para os demais membros que, com a participação efetiva dos municípios (onde as coisas de fato acontecem) com o mesmo nível de igualdade e direitos no programa nacional, o programa atingirá o objetivo para o qual foi criado.

Neste momento, conclamo  a todos os municípios para aderirem a esta luta em prol do resgate do nosso direito constitucional, ou seja, participação nas decisões nacional do PNEF com os mesmos direitos de voz e voto, e em igualdade de condições com os demais entes federados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário