17/05/2012

CONHEÇA MAIS SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA


17/05/2012 por Djeisan Lettieri

A Prefeitura da Serra abre inscrições nesta segunda-feira (21) para o curso online sobre cultura afro-brasileira. As inscrições podem ser feitas no portal da prefeitura, link cursos a distância, até que as 100 vagas sejam preenchidas. As aulas devem começar no próximo dia 28.

O curso tem duração de 80 horas, sendo que os conteúdos serão liberados semana a semana, totalizando seis. O objetivo da qualificação é possibilitar reflexões e disponibilizar informações visando a valorizar e promover a história e a cultura do povo afro-brasileiro, ampliar conhecimentos sobre os conceitos de Raça, Racismo, Preconceito e Cultura Afro-brasileira, contribuindo assim para ampliar o número de pessoas preparadas para combater o racismo.

Durante as aulas, serão estudados os temas: a África, aspectos culturais e religiosos, conceito de raça, racismo, pré-conceito e discriminação, a escravidão, a luta do negro, comunidades quilombolas, o trabalho escravo na atualidade e personalidades negras. Ao final do curso, o aluno que tiver 70% de aproveitamento das atividades, receberá um certificado.
FONTE: www.serra.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário