10/08/2012

CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA-ESPECIAL

Os alunos estudarão conceitos de diversas necessidades especiais.

Djeisan Lettieri


A Prefeitura da Serra abre inscrições nesta segunda-feira (13) para o curso de Educação Inclusiva e Especial. O curso é online e serão disponibilizadas 120 vagas, sendo que a inscrição é feita no portal da prefeitura, link Cursos à Distância.

O objetivo é qualificar profissionais de diversas áreas para atuarem de forma adequada no tratamento com pessoas com deficiência. O curso terá duração de 120 horas e os conteúdos serão liberados durante sete semanas.

Durante a capacitação, os alunos estudarão conceitos e história da educação especial e da inclusiva, conceitos sobre necessidades específicas como deficiências mental, auditiva, visual e física. No conteúdo estudado ainda síndromes, autismo, e epilepsia. E também aprenderão sobre políticas públicas e legislação sobre a educação especial, em especial a Declaração de Salamanca, que é uma é uma resolução das Nações Unidas que trata dos princípios, política e prática em educação especial.

Adotada em Assembléia Geral, a Declaração apresenta os procedimentos padrões das Nações Unidas para a equalização de oportunidades para pessoas portadoras de deficiências. É considerada mundialmente um dos mais importantes documentos que visam a inclusão social, juntamente com a Convenção sobre os Direitos da Criança e da Declaração Mundial sobre Educação para Todos.

Ao final da capacitação, os estudantes receberão um certificado, sendo que tem de ter um aproveitamento mínimo de 70% das atividades. Durante o curso, os alunos terão material para leitura disponível e participam de atividades de avaliação e ainda de fóruns e debates.

O curso é promovido pela Prefeitura por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que desenvolve cursos distancia durante todo o ano. A partir desse curso de Educação, a plataforma em que os cursos estão instalados será modernizada. O curso será hospedado em ambiente Modle2.0, mais moderno que o atual. O ambiente também será mais limpo e interativo


FONTE: http://www.serra.es.gov.br/sefi-secretaria-de-financas/2012/08/serra-promove-curso-gratuito-de-educacao-especial



7 comentários:

  1. Ei, bom dia! Como devemos proceder para efetivar a inscrição do referido curso?

    Atc,

    Chris

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando fazer a inscrição mas não estou conseguindo, como devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Tentei o dia todo e minha senha não estava sendo aceita quando consegui acessar,apareceu mensagem que minha inscrição havia sido confirmada e outra que eu não poderia mais me inscrever. não consegui abrir nada do curso.
    Gostaria de saber quando abrirão nova turma?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  5. Por várias vezes tentei me inscrever no curso de Educação Especial e não consegui.

    Liguei para o departamento de ensino responsável pela Educação Especial para formalizar o meu pedido de inscrição no curso oferecido já que não consegui me inscrever pela plataforma, fui informada que as pessoas responsáveis por essa área de ensino estavam participando de um seminário na Ufes.

    Agora, a noite ao abrir o link, as inscrições já se encerraram. Assim torna-se difícil, será que na semana seguinte vai acontecer o mesmo problema de acesso para a efetivação da minha inscrição?

    Espero que não, pois eu gostaria muito de fazer este curso, um vez que trabalho como professora e os desafios de lidar com alunos da educação especial torna-se presente no contexto escolar.



    Um abraço:Daura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pessoal, já postamos um aviso que no dia 20 de agosto abriremos inscrições para uma nova turma, aguardem que será liberada as 08 horas.

    ResponderExcluir