20/03/2012

Serra representa o ES em Reunião Nacional de Educação Fiscal


Eva Torreias - Diretora do Centro Estratégico de EAD da ESAF
Paulo Negreiros - PMEF/SERRA - ES
Eugênio Celso- Gerente Nacional de Educação Fiscal - PNEF
Eliane Leão – Coordenadora da EAD do Mato Grosso do Sul


Eugênio Celso- Gerente Nacional de Educação Fiscal - PNEF
Vilma de Almeida - Coordenadora PMEF-EAD


A Serra é o único município do Espírito Santo representado na 48ª Reunião Nacional sobre Educação Fiscal no Contexto Educacional, em Goiânia, Goiás.


O evento, que teve início dia19, será conduzido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/GO) e coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda. Até o dia 23 de março, Goiânia será o cenário desse encontro que visa promover a conscientização da população sobre seus direitos e deveres em relação aos tributos e à aplicação dos recursos públicos.


Quem está representando a Serra é o coordenador do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Paulo Negreiros, o gerente do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAP), Sonísio Pimentel e a coordenadora da Educação à Distância (EAD), Vilma de Almeida.


De acordo com o site da Receita Federal, o Programa Nacional de Educação Fiscal é “um instrumento à serviço da sociedade, que objetiva sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; levar conhecimentos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos; e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão”.


O PMEF não é um programa que começou agora na Serra. É um trabalho que vem sendo feito no município desde 2008, e as conquistas devem ser reconhecida por todos, pois é grande a dedicação dos profissionais envolvidos. Vamos comemorar juntos mais essa vitória do PMEF da Serra – projeto preocupado com a conscientização de nossas crianças e jovens que, por meio do projeto Cidadania Total, já beneficiou mais de 370 alunos da rede pública.


É a Serra plantando a semente da cidadania desde cedo, para que nossos estudantes cresçam conscientes de seus direitos e deveres.


FONTE: http://planetaserra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário