25/11/2011

Projetos da Serra na semifinal do Inoves 2011


Quatro projetos da Prefeitura da Serra foram classificados como semifinalistas do Prêmio Inoves deste ano. Além do projeto Conhecer para Cuidar, concorrem o Encurtando distância, aumentando saber; Implantação de telefonia voz sobre IP e Orçamento Mais Participativo. Eles estão listados junto com outros 130 que estão concorrendo ao Prêmio, sendo que ao final, em cada categoria, haverá um vencedor.

O processo de avaliação dos projetos segue até o próximo dia 25 e a cerimônia de premiação acontecerá em 1º de dezembro, quando serão revelados os trabalhos finalistas, são três em cada categoria, e os vencedores de cada uma que receberão um prêmio de R$ 15 mil, que deve ser investido no desenvolvimento da atividade.
As categorias do Inoves são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social e ainda Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Serra - o projeto Encurtando distância, aumentando saber, promovido pela Secretaria de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), dá oportunidade gratuita a qualquer cidadão de fazer um curso à distância pela Internet. Por meio da atividade, já foram oferecidos mais de 10 cursos e capacitadas quase duas mil pessoas, inclusive cidadãos de outros países.

Pela Secretaria Municipal de Planejamento há dois projetos concorrendo, o Implantação de telefonia voz sobre IP e o Orçamento Mais Participativo. O segundo, na Serra, é discutido em reuniões de comissões temáticas que trataram sobre: promoção humana, cidadania e direitos, políticas territoriais e urbanas e desenvolvimento local. Esses grupos foram formados com representantes de associações, sindicatos, poder público municipal, dentre outros.

A Secretaria de Saúde também está concorrendo à premiação com o projeto Conhecer para Cuidar, que é uma atividade de formação de cuidadores de idosos, desenvolvido pelo Programa de Atenção à Saúde do Idoso em parceria com o Instituto de Previdência Social da Prefeitura da Serra. Só este ano, foram abriu 130 vagas neste curso que ajudar a capacitar pessoas a cuidarem de seus idosos que têm necessidades especiais.





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário